domingo, 10 de janeiro de 2016

Basta Olhar para o Céu

Quando entramos no mundo do autor, através das suas poesias ou textos, conhecemos um pouco da sua visão de mundo e também tentamos entender o
inspirou a escrever. Cada momento não passa despercebido, é um novo aprendizado e uma nova experiência a ser contada. Uma simples flor em uma manhã pode se tornar uma bela obra escrita, precisamos nos tornar pessoas mais atentas ao nosso redor e enxergar o que a vida pode oferecer. A poesia está presente em cada detalhe, em cada abraço sincero em quem gostamos, a cada gesto de afeto ao próximo e, a cada oportunidade que conquistamos.


Boa noite pessoal,
Perdemos tempo demais nos esquecendo do amor, seja fraternal ou seja platônico. Temos tanto a aprender, mas gostamos de ensinar. Temos muito o que falar, mas preferimos o silêncio como forma de resposta.





Não vamos no prender em quem pode nos julgar, vamos amar sem restrições e viver o que a vida tem de melhor...
Ame sua família, ame seus amigos, AME seus inimigos! Ame o céu, ame os animais e ame a natureza. Mostre que você não está nesse mundo para cumprir uma cota, mas para fazer a diferença. E um mundo de caos e interesses particulares, sobretudo acima da compaixão com o próximo, se o mesmo não te dará um retorno favorável...


Já dizia Herbert Vianna "O poeta é a pimenta do planeta" ...

Escrevi esse texto há quase 4 anos e, gostaria de compartilhar com vocês. Estava pensando no amor, como algumas pessoas demonstram sem medo seus sentimentos. Vamos criar o hábito de amar ao invés de julgar.


Desejo um excelente ano a todos vocês, com muito amor e que os seus planos possam se concretizar. O principal, que possamos trilhar o rumo de uma sociedade mais justa e comprometida com seus filhos, que o nosso futuro possa estar em mãos de governantes que saibam o que estão fazendo e façam da melhor forma possível. Que possam amar, amar e amar sem ter que receber nada em troca e, que nossos os filhos aprendam que o ódio não justifica nada.


Grande abraço a todos !!





Basta Olhar para o Céu
Finja que o sol é o meu coração, finja que o céu são os meus olhos
E saiba que onde estiver, pela luz dos meus olhos eu vou te guiar.
Mesmo que as nuvens tentarem tirar todo o brilho que há em você,
Não tenha medo, meus olhos ainda mostraram toda a sua beleza.

Sinta o vento que eu mando para mostrar-te o quanto a amo,
E olhe para o céu e veja meus olhos enquanto contemplo,
A mais bela obra já criada, você…

Se as ondas do mar forem maiores do que você possa aguentar,
Deixe-me ser o teu farol para te guiar,
Mesmo que tudo possa parecer que nada dará certo,
Eu sempre estarei por perto para lembrar que basta apenas um sorriso seu

Enquanto meu coração brilhar e meus olhos não cessarem,
Estarei sempre perto de ti, não importa onde for
Basta apenas você saber onde procurar,
Olhe para o céu e veja que sempre estarei lá.




(22-02-2012)



2 comentários:

  1. Meu pedacinho de texto. Basta olha para o céu e ver que Deus está lá de olhando com um olha de compreensão e amor .Ameiiii seu texto

    ResponderExcluir
  2. Que linda a poesia <3

    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir